A fé de josé

A Bíblia é a Palavra de Deus que expõe o mundo interno de nossos corações. É claro que também contém muitas estórias sobre guerras, curas, e fazer altares para Deus, etc…Mas principalmente mostra o que está por dentro da mente dos homens. Assim a Bíblia explica o que está profundo no mundo interno das nossas mentes.

Também as estórias sobre fé estão especialmente descritas na Bíblia. Fé não se conquista através de conhecimento ou hábito, mas pelo coração. Nossos melhores esforços para viver bem podem mudar nossos maus hábitos, mas não podem transformar nossa mente e coração fundamentalmente. Assim eles são inúteis. Qualquer caminho pelo qual Deus pode mudar nossas mentes e corações deve ser útil para nossa vida de fé.

Homens de fé na Bíblia continuaram a percorrer o caminho certo da fé, não sendo influenciados pelas circunstâncias. É porque eles tinham uma fé firme. Vamos dar uma olhada no caso de Paulo. Em Filipos, ele apanhou e foi jogado na prisão junto de Silas, embora ele nunca pecara por tamanha punição. Muitas pessoas estão desencorajadas e sentem raiva de Deus, mas Paulo era diferente. Ao invés disso, ele louvava e glorificava a Deus. Foi o mesmo com Abrão. Embora Deus não lhe prometeu um filho até que tivesse 100 anos de idade, sua fé estava intocada.

Davi também era assim. Quando Deus prometeu colocá-lo como rei de Israel através de Samuel, ele confiou no que Deus lhe disse. Ele não se tornou rapidamente rei, mas teve que fugir da ameaça de Saul e andar no vale da morte. Ele teve duas chances de matar Saul, mas ele não o destruiu. Porque Deus havia prometido torná-lo rei, e não era necessário utilizar seus próprios métodos para tornar-se rei.

Nós podemos ver aplicada uma regra similar a esta para o mundo da fé. Existe uma regra: “O fraco será derrotado pelo forte” no mundo animal. As lebres querem ir diretamente para dentro da floresta, mas não podem, porque são pequenas e fracas. Quando uma lebre encontra um lobo, deve fugir. Embora a lebre esteja firmemente decidida a ir reto para dentro da floresta, deve fugir, quando encontra o lobo. Assim a lebre pula através dos caminhos por onde possa se esconder facilmente ao invés de andar pelo caminho aberto. Lobos podem ir direto, mesmo que confrontem com animais como lebres, mas também devem fugir se encontrarem leões ou tigres. Entretanto, embora muitas lebres desejam ir reto, elas devem então evitar os animais mais fortes quando os encontram. Da mesma maneira, nós não podemos, senão viver uma vida medonha e instável, ao invés de ir reto pelo caminho da fé, quando não possuímos fé.

Ninguém quer cometer pecado. Todos desejam viver bem. É porque seus pecados trazem prejuízo para suas famílias enquanto estiverem vivendo, e por último, os levarão ao inferno depois da morte. Por ter pregado o evangelho para prisioneiros durante anos, eu observei suas famílias sofrerem. Eles geralmente estão com medo que quando os prisioneiros saírem da cadeia, não tenham mudado. Isto mostra o quanto eles prejudicaram suas famílias.

Muitas pessoas afligem suas famílias e amigos devido às drogas ou bebidas. O homem nunca quer encrencar outros pelos seus pecados e aqueles que caem no pecado profundo tendem a lutar para fazer o bem.

 

Published in: on 5:p 2007 at 5:41 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://matheusbreno.wordpress.com/2007/10/05/a-fe-de-jose/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: